Notícias

Operação especial de trânsito nas estradas é montada para feriadão da Semana Santa

via metropolitana

Uma operação especial de trânsito foi montada para atender o aumento do fluxo de veículos nas estradas durante o feriadão da Semana Santa. Na BA-099, que compreende a Estrada do Coco e Linha Verde, o esquema começou nesta quinta (18/04) e segue até a segunda-feira (22), período em que mais de 120 mil veículos deverão passar pela rodovia.

Os dias de maior fluxo serão nesta quinta, quando são esperados mais de 30 mil veículos, com horário de pico sentido litoral Norte entre 17h e 21h, e domingo (21), com mais de 31 mil veículos, com horário de pico sentido Salvador entre 13h e 16h. No sábado (20), serão dois períodos de aumento de fluxo das 9h às 13h, para quem vai aproveitar o dia para curtir as praias da Linha Verde e das 17h às 19h para quem volta à capital para aproveitar o domingo em família. Também é preciso ficar atento ao fluxo na segunda-feira, que deve apresentar aumento de motoristas entre 6h e 8h.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) terá um efetivo 20% maior. “Iniciaremos a Operação com uma abordagem educativa, visando instruir os condutores dos possíveis riscos de pequenas e médias infrações. Durante o período, teremos o uso de radares portáteis e os etilômetros (os famosos bafômetros)”, aponta Tenente Nabuco, responsável pela operação.

Já no Sistema de Rodovias BA-093, a partir desta quinta-feira, cerca de 210 mil carros devem acessar as estradas com o objetivo de seguir em direção às cidades da Região Metropolitana de Salvador, além do Litoral Norte do estado.