Notícias

Operação de combate a poluição sonora chega à Costa de Camaçari

stt

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), dá sequência às ações de combate à poluição sonora, a operação Ordo et pax, que na sexta-feira (6/12) e no sábado (7/12) atuou em cinco localidades da Costa de Camaçari.

A iniciativa é executada pela Superintendência de Ordenamento e Fiscalização da Sedur, através da Coordenação de Fiscalização Ambiental (SUOFIS), em conjunto com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e a 59º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Mais de 20 profissionais das instituições envolvidas na operação circularam pelas localidades de Itacimirim, Barra do Pojuca, Monte Gordo, Guarajuba e Barra do Jacuípe. De acordo com a Sedur, no primeiro dia de atividade não houve registro de nenhuma atividade ou qualquer tipo de anormalidade durante a ronda de fiscalização.

No sábado (7/12), o cenário encontrado foi diferente e resultou em cinco abordagens a veículos fazendo uso de som, oito visitas a estabelecimentos comerciais com equipamentos sonoros, sem autorização da prefeitura, com sons e ruídos acima dos decibéis permitidos.

A Operação “Ordo et Pax” está embasada por leis municipais e a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari