Bahia Político Salvador

Olívia Santana (PCdoB) e Niltinho (PP) confirmam pré-candidatura à Prefeitura de Salvador

foto: reprodução
foto: reprodução

 

Durante uma coletiva virtual na tarde de ontem (24), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) anunciou a formação de uma aliança com o Partido Progressista e com o deputado Niltinho, para concorrer à Prefeitura de Salvador na eleição de 2020. A dupla, que vem dialogando desde o ano passado, promete realizar uma união “plural” para garantir uma alternativa ampla. contudo, até o momento não foi revelado quem será o cabeça de chapa ou vice.

“Tenho absoluta certeza que esse momento vai marcar a história. Vamos caminhar para a vitória”, comemorou o deputado Niltinho. “Trabalhei muito para estar aqui hoje. Sei que Olívia também. Essa construção foi feita lado a lado com o povo. Salvador pede mais”.

Durante a coletiva, a deputada Olívia Santana ainda dissertou sobre as expectativas com a nova aliança. “Niltinho, você que é meu colega na Assembleia, temos uma caminhada juntos […] tenho certeza que vamos fazer uma caminhada ainda maior. Representamos uma novidade na política. Temos as nossas histórias próprias”, ressaltou a pré-candidata. Segundo a mesma, o anúncio da chapa completa será feita na convenção.

O evento online também contou com as presenças do vice-governador João Leão (PP), da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e outras figuras ilustres das duas siglas. Na abertura da cerimônia, Leão afirmou que o PP pretende fazer cinco ou seis candidatos a vereador em Salvador.