Partidário Político

Eleições: Olívia Santana defende partidos de esquerda na chapa de Rui

A ex-secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana (PCdoB) defendeu a presença dos partidos de esquerda na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT). “Não dá para deslocar o PSB, deslocar o PCdoB, e ficar chapa só do PT e PSD. Temos o maior respeito pelo PSD, mas entendemos que é preciso ter amplitude da chapa majoritária”, pontuou durante entrevista ao Bahia Notícias na segunda-feira (04/06).

A declaração teria sido feita após Rui Costa afirmar que já teria comunicado aos aliados sobre a chapa. Para a comunista, é preciso a “representação feminina e forças partidárias à esquerda” e ter amplitude. “A suplência de senador é importante para nós também discutirmos. Já sabemos que muitos martelos já foram batidos antes mesmo de vir a público. Temos que entender que o projeto como esse é um projeto de centro-esquerda, não apenas de centro”.

Olívia Santana não afirmou, porém, que abdicaria da pré-candidatura a deputada estadual para a suplência de senadora. “O PCdoB tem nomes sim que podem contribuir com a cabeça da chapa. Não estou falando de mim. Estou falando de forças à esquerda”.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *