Cultural

Oficinas de flauta doce e empreendedorismo cultural serão realizadas na sede e orla de Camaçari

foto-da-flauta-instrumento-p-Revista

Localidades da sede e orla de Camaçari serão contempladas com a oferta de oficinas culturais gratuitas. No bairro do Phoc III acontece a oficina de empreendedorismo cultural na próxima quarta-feira (05/12). Já a oficina de flauta doce contemplará o Parque das Mangabas e Catu de Abrantes, nos dias 05 e 07 de dezembro, além da Via Atlântica (BA-530), conhecida como Estrada da Cetrel, nos dias 04 e 07 de dezembro.

Podem participar pessoas com idade a partir de 12 anos. No total, serão ofertadas pouco mais de 100 vagas, sendo até 15 inscritos em cada turma. As aulas ocorrerão nos turnos matutino e vespertino. Quem optar pela parte da manhã, as aulas serão das 9h às 11h. Já para os que optarem pela parte da tarde, será das 14h às 16h.

No ato da inscrição, que será realizada no dia da oficina escolhida, o candidato deverá levar documento de identidade e comprovante de residência. As inscrições serão feitas nos seguintes locais: para os moradores do Phoc III, na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs); os residentes do Parque das Mangabas, na associação comunitária que leva o nome do bairro; em Catu de Abrantes, no Instituto Comvida; e na Estrada da Cetrel, na Associação de moradores Caminho do Rio. A Secretaria de Cultura (Secult) aconselha os interessados a realizarem a inscrição cerca de uma hora antes do início da oficina, já que são poucas vagas e estas serão preenchidas por ordem de chegada.