0800 Cultura e Entretenimento Cursos Notícias Notícias

Oficina gratuita de maracatu será realizada em Camaçari

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As batidas misturam sons percussivos africanos com uma pitada brasileira. O maracatu tem origem no Recife e se espalhou por todo mundo através de figuras como Chico Science e o grupo Nação Zumbi.

Em Camaçari, quem quiser aprender como um pouco mais sobre o ritmo pode se matricular na oficina gratuita, que acontece no Teatro Alberto Martins. As aulas já começam nesta quinta-feira (9) e seguem até o dia 9 de março, sempre as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h.

No total são 30 vagas e para garantir uma delas é preciso se dirigir ao teatro, portando cópia e original de documento de identificação com foto e comprovante de residência. O atendimento ocorre durante a semana das 8h às 17h, mas atenção, as matrículas serão feitas até as vagas serem preenchidas. Os interessados devem ter no mínimo 12 anos e não precisam ter experiência prévia.

O curso será ministrado pelo professor Henrique Pimenta, que ensinará os toques do xequerê, alfaias, tarol e agogô.  A oficina é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3644-2626.