Cultural

Oficina de tratamento de fotografia é oferecida de forma gratuita em Camaçari

tratamento-digital

Estão abertas as inscrições para Oficina de Tratamento Digital de Fotografia com GIMP, que é um programa bastante utilizado para a pós-produção da imagem por conta da qualidade e diversidade dos recursos e ferramentas. A matrícula deve ser realizada no Núcleo de Orientação Cultural, localizado na Cidade do Saber, em Camaçari, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Para isso, foram ofertadas gratuitamente 12 vagas pelo Laboratório de Tecnologia de Camaçari (LabTec), do Museu Única. A oficina tem faixa etária a partir de 16 anos, e, no ato da inscrição, o interessado deve apresentar RG e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

A pós-produção na fotografia é um tratamento digital feito nas imagens, através do uso de um determinado software de edição. Com a ajuda dos recursos de programas é possível alterar as cores, o contraste, a saturação, o brilho e até corrigir pequenos erros ou distorções que ocorreram durante o momento do clique.

A oficina será realizada na próxima terça-feira (11/06), das 14h às 16h, na Cidade do Saber. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3644-9824.

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor