Obras avançam e DPT/IML Camaçari deve ser entregue entre agosto e setembro

DPT-IML-Camacari

Implantação do DPT/IML de Camaçari - Foto: Romero Mateus

Saiu do papel o tão sonhado Departamento de Polícia Técnica e Instituto Médico Legal de Camaçari. O equipamento que vai atender também a outros municípios da Região Metropolitana de Salvador nasce na área externa onde já atua a 18ª Delegacia Territorial (DT) e a Delegacia Especializada de Amparo à Mulher (DEAM).

Foto: Romero Mateus

Visitaram a obra nesta quarta-feira, a delegada da 18ºDT, Thaís Siqueira, O deputado estadual, Bira Corôa e o deputado federal, Luiz Caetano, acompanhados de asseossores. De acordo com Thaís, a implantação do departamento no terreno é vital para o estreitamento de laços entre os organismos e dentro de 70 dias a obra já deve ser entregue.

Bira que é o autor da indicação do equipamento ao governo do estado [ Ind. nº 17.225/09], declarou: “A ausência do órgão vinha contribuindo para o constrangimento às famílias dos vitimados e conhecidos, dificultando o trabalho da polícia investigativa, além de transtorno à comunidade comercial. Esta obra é muito importante para o fortalecimento da segurança e resgate da cidadania e auto-estima do nosso município e região”.

Caetano, que é pré-candidato a prefeito de Camaçari, ressaltou que o equipamento se alinha com o projeto novo de Segurança Pública que pensa para o município. “Uma polícia com um pensamento e equipamentos modernos é fundamental para o combate sistematizado e eficaz ao crime”, finalizou Caetano.

33

 

scroll to top