O Projeto Abrigo e Morada promove duas oficinas artísticas gratuitas em Salvador

oficinas_gratuitas_intercambio.jpg

Foto: Divulgação

Artistas da cena terão oportunidade de participar gratuitamente de oficinas artísticas com profissionais de reconhecimento nacional, através do ano II do projeto Abrigo e Morada. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia (05) na oficina ‘Escuta a Palavra e a Voz’ – A voz do ator/cantor, ministrada pela cantora e professora de técnica vocal Babaya (MG). E dia (15), na oficina ‘Auto Maquiagem para exercício da expressão da subjetividade’ com a atriz Danielle Rosa (BA/SP). As inscrições deverão ser feitas pelo site: http://www.grupofinostrapos.com.br/

Promovendo o intercâmbio entre reconhecidos profissionais no âmbito nacional e artistas locais, as oficinas fazem parte da Ação ‘Ô de Casa, ô de fora’ do Grupo de Teatro Finos Trapos, concebida com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva das artes cênicas na cidade de Salvador, criando espaços de formação dos profissionais dessas artes. Ao todo serão disponibilizadas 10 vagas para cada uma das oficinas, e poderão se inscrever artistas e estudantes de artes da cena com experiência na área.

A oficina ‘Escuta a Palavra e a Voz’ será ministrada por Babaya, cantora, professora de canto, preparadora vocal, diretora musical. Em seu currículo possui 184 espetáculos como preparadora e diretora vocal. Preparadora permanente dos grupos Galpão, Ponto de Partida e Maria Cutia, em BH. Com diversas preparações vocais tanto na TV como no cinema, tais como: “Liberdade Liberdade”, “Justiça” “Deus Salve o Rei”.

Danielle Rosa, ministrante da oficina de ‘Auto-maquiagem’ é integrante do Grupo Oficina de Teatro Uzyna Uzona, coordenado pelo diretor José Celso Martinez Corrêa. Possui Licenciatura em Teatro e Bacharelado em Interpretação Teatral pela UFBA. Trabalha também na área de cinema, já tendo participado de inúmeros comerciais e campanhas publicitárias.

O projeto Abrigo e Morada – ano II é uma proposta de manutenção continuada que recebeu apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, contemplado no Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, da SecultBA. As atividades serão resultantes de uma rotina de trabalho e dialogarão diretamente com as ações desenvolvidas pelo Grupo ao longo de seus quase 15 anos. Compõe ainda o projeto, oficinas artísticas, estreia de espetáculos, seminário e lançamento de livros.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Fonte: SECULTBA
Serviços:
O que: Oficina ‘Escuta a Palavra e a Voz’ – A voz do ator/cantor, com Babaya
Inscrições: de 05 de fevereiro a 21 de fevereiro

O que: Auto Maquiagem para exercício da expressão da subjetividade, com Danielle Rosa
Inscrições: de 15 de fevereiro a 26 de fevereiro
Onde: CAS – Casa de Artes Sustentáveis (Rua Democrata 21, Dois de Julho)
Maiores informações: www.grupofinostrapos.com.br

scroll to top