Notícias Poder Público

Novos passeios garantem mais acessibilidade e segurança aos pedestres da sede e da orla de Camaçari

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Com o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade e segurança, além de deixar a cidade ainda mais bonita e acolhedora, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), constrói passeios públicos e rampas de acessibilidade para deficientes físicos em bairros da sede e da Costa do município.

De acordo com a Seinfra, serão realizados serviços de requalificação dos passeios danificados, assentamento de meio-fio, construção de rampas e os passeios em concreto com piso podotátil, para pessoas com deficiência visual ou de baixa visão, tudo isso para garantir a acessibilidade dos transeuntes e propiciar a prática de caminhada.

No bairro Verdes Horizontes, foram contempladas com os serviços as ruas Açu da Torre, em 455 metros de extensão, e a Rua Getúlio Vargas, com 215 metros de extensão; no Phoc II, a Rua Maceió, com 340 metros de extensão; e no Jardim Limoeiro, a Rua Cajueiro, com 530 metros de extensão.

Na Costa de Camaçari, em Vila de Abrantes foram iniciadas as obras em Mutirão de Catu de Abrantes. As ruas beneficiadas que somam 1.141 metros de extensão são a Travessa e 1ª Travessa Simara Ellery, Rua Simara Ellery, Rua Vila Simara Ellery e Amendoeiras.

Fonte:  Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçar