No Poder Público Notícias

Novos membros tomam posse de Comitê do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal

Foto: Ascom/PMC

Tomaram posse na manhã de segunda-feira (13) os novos membros do Comitê de Investimentos do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), durante a 1ª Reunião Extraordinária do Comitê, realizada na sede do Instituto.

Os servidores Diego Magalhães, Tiago Cacim e Henrique da Rocha foram nomeados como membros titulares para o exercício do mandato de um ano. Também participam do Comitê de Investimentos, como membros natos, o superintendente Pedro Guimarães, que atuará como gestor de recursos, e o diretor administrativo e financeiro, Ernâni Sena. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município do dia 17 de dezembro de 2019, por meio da Portaria Nº 114/2019.

O Comitê de Investimentos tem o papel fundamental de contribuir para o cumprimento de uma das finalidades do ISSM, que é a gestão de recursos financeiros e previdenciários e, assim, garantir a concessão, o pagamento e a manutenção dos benefícios previdenciários devidos aos segurados e aos seus dependentes. Entre outras competências, o Comitê deve propor estratégias de investimentos para um determinado período e acompanhar a execução da Política de Investimentos, a partir da análise de cenários macroeconômicos, político e de avaliações de especialistas sobre os principais mercados, observando possíveis reflexos nos benefícios previdenciários.

Foto: Ascom/PMC