Novembro Negro no MAM recebe espetáculo “Lugar de Preta: Uma Conversa Performática Autobiográfica”

mam_novembronegro.jpg

Nesta quinta (22/11) e sexta-feira (23), às 20h, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador, recebe a estreia do espetáculo “Lugar de Preta: Uma Conversa Performática Autobiográfica”, com solo de Luiza Meireles. As apresentações fazem parte da programação do Novembro Negro e têm entrada gratuita.
Num formato em que a dança, a palavra e o vídeo são utilizados como linguagens para conversar com o público, a bailarina Luiza Meireles revela os caminhos percorridos em sua trajetória de mais de 25 anos de atuação na dança profissional e conta sobre a repercussão da falta de representatividade na sociedade e no universo da dança na vida de uma menina preta que sonhava em ser bailarina. A estreia é acompanhada da coreografia “Pacífico”, de Paullo Fonseca, um diálogo com a mata, corpo negro cantado.
As apresentações terão canto ao vivo. No primeiro dia se apresenta Gilmar Sampaio, membro do BTCA, cantando músicas de matrizes africanas. No segundo dia participa a cantora lírica Inaicyra Falcão, com uma performance vocal fruto de suas pesquisas sobre as tradições Yorubá. Inaicyra pesquisa as artes da cena ligadas a recriações de matrizes africano-brasileiras em uma visão contemporânea. Esses eventos fazem parte do calendário da exposição “Mestre Didi – Ancestralidade e Resistência”, em exibição na Capela do MAM-BA.

scroll to top