Camaçari Notícias

Nota de esclarecimento: prefeitura explica funcionamento do Posto dos Correio em Vila de Abrantes

Foto: Ascom PMC
Foto: Ascom PMC

Os funcionários que atuam no Posto dos Correios em Vila de Abrantes estão afastados das suas atividades. Todos foram diagnosticados com Covid-19, como confirma a Prefeitura de Camaçari em nota.

De acordo com o governo municipal, o setor já foi higienizado no dia 12 de janeiro, dia seguinte ao afastamento dos colaboradores.

“A unidade está funcionando normalmente, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, uma vez que foi cedido sete servidores de outros setores da gestão municipal, inclusive, oriundos de outros postos instalados na Costa do município, a exemplo de Jauá, Arembepe e Barra do Jacuípe. A situação deve ser normalizada até o final da próxima semana, na medida em que os profissionais retornem ao posto, após cumprido a período de quarentena, como é orientado pelo Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do município. Mantendo assim a segurança e o bem-estar dos servidores e dos cidadãos que fazem uso do serviço. Estão sendo distribuídas 150 senhas de atendimento, por dia, e não há interrupções para o almoço”, diz o comunicado.

A Prefeitura Avançada da Costa “pede a compreensão da população, pois os atendentes provisórios não dominam o serviço com a mesma destreza daqueles que já atuavam no local”.

A pasta afirma, ainda, que o gerente da unidade central dos Correios da sede assumiu o compromisso de instalar um programa para facilitar o serviço e dinamizar o atendimento.