Educação Poder Público

“Não existe possibilidade de cancelamento”, afirma Rui Costa sobre o ano letivo na Bahia

Foto: Paula Froes
Foto: Paula Froes

 

Na última quinta-feira (28), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que o ano letivo de 2020 não será cancelado no estado, em decorrência à pandemia do novo coronavírus. Durante entrevista à imprensa do recôncavo baiano e do baixo sul, Rui declarou: “Não existe possibilidade de cancelamento. Muito provavelmente as aulas irão atravessar esse ano e serão concluídas em 2021. Iremos fazer um grande mutirão pela educação para superar esse período, com aulas extras, em turnos opostos e nos finais de semana. Será um ano atípico, mas não podemos prejudicar o ciclo escolar de nossos milhares de jovens e crianças”.

Rui também falou sobre as estratégias de enfrentamento do novo coronavírus desenvolvidas pelo Estado. “Temos o hospital de Santo Antônio de Jesus no Recôncavo que conta com leitos de UTI e está equipado para receber os pacientes que necessitam de atendimento mais complexo, mas precisamos também de uma unidade que possa atender regionalmente, fazendo a triagem de pacientes. Estou conversando com os prefeitos e articulando uma ação unificada para a criação de uma unidade assim, como fizemos em outras regiões, transformando UPAs que estavam fechadas em unidades exclusivas de atendimento”.

Desde 18 de março, as aulas presenciais das redes públicas e privadas de ensino estão suspensas em todo o estado. E até o momento, a medida decretada e divulgada pelo Governo do Estado, foi prorrogada até o dia 02 de junho. 

Confira a entrevista completa: