Bahia Saúde

Na Bahia, profissionais de saúde infectados com a Covid-19 quase triplica em uma semana

Foto : Francisco Àvia/Hospital Clínic de Barcelona
Foto : Francisco Àvia/Hospital Clínic de Barcelona

Em uma semana, o número de profissionais de saúde contaminados com coronavírus na Bahia quase triplicou. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira (21), aponta que já são 1.852 trabalhadores diagnosticados com a Covid-19. Na última quinta-feira (14), eram 643.

Segundo os dados da Sesab, os técnicos em enfermagem são os profissionais de saúde mais contaminados por coronavírus na Bahia, com 490 trabalhadores infectados. A Covid-19 também atingiu 321 enfermeiros e 222 médicos. Há, ainda, 65 fisioterapeutas, 39 assistentes sociais, 34 farmacêuticos ou bioquímicos, 18 agentes comunitários de saúde, 17 psicólogos, 15 nutricionistas, 13 dentistas, 8 fonoaudiólogos, 4 agentes de combate a endemias e outras 606 pessoas de outras áreas da saúde.

A Sesab esclarece que os números são resultado do novo modelo adotado para registro de casos. Desde o último dia 16, entrou em operação um sistema que integra bases de dados epidemiológicos e laboratoriais dos governos federal, estadual e municipais.