Cultural Teatro

Musical “Sonho de uma noite de verão na Bahia” encerra temporada em Salvador

Sonho-de-uma-noite-de-verao-na-Bahia_credito_Sora-Maia_6

O musical “Sonho de uma noite de verão na Bahia”, do dramaturgo e diretor João Falcão, realiza as últimas apresentações da temporada de estreia neste fim de semana, em Salvador. O espetáculo está em cartaz no Teatro Gregório de Mattos (TGM) nesta sexta-feira (26/04), sábado (27) e domingo (28), às 19h. No domingo, tem sessão extra às 16h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

A montagem é o primeiro resultado do edital Fábrica de Musicais, que contemplou o Coletivo 4. Desde março passado, o público baiano confere, em primeira mão, uma versão inédita para a centenária comédia de William Shakespeare, que traz sucessos da axé music, adaptada por Falcão, a partir do livro “Sonho de uma noite de verão”, de Adriana Falcão.

No enredo, os reis Titânia e Oberon (Ana Mametto e Rafael Medrado, respectivamente), o debochado duende Puck (Jarbas Oliver) e quatro fadas (Igor Epifânio, Lara Böker, Rafa Souza e Yanna Vaz) partem do Olimpo em direção à Terra. Eles chegam para investigar se gente realmente existe, e desembarcam em pleno Carnaval de Salvador.

Em meio à folia, conhecem Teseu (Luiz Pepeu), político e empresário do entretenimento, noivo de Hipólita (Marília Castro), uma jovem falida financeiramente; e Hérmia (Viviane Pitaya), cantora de axé que rejeita as investidas do candidato a deputado Demétrio (Alexandre Moreira) e que planeja fugir com Lisandro (Ana Barroso) – o jovem herdeiro de uma fortuna é alvo da paixão de Helena (Fernanda Beltrão).

Na tentativa de compreender o comportamento caótico dos mortais, os seres mágicos acabam se contagiando com a folia e dão inicio a uma série de confusões de encontros amorosos e paixões desencontradas. Completam o elenco os atores Daniel Farias (William Shakespeare), Fernanda Paquelet (Dona Biu) e Genário Neto (Bobina).

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Banner Ags9