Camaçari Cultura e Entretenimento

Música, documentários e webséries: Confira as atrações da Agenda Cultural de Camaçari durante o feriado

foto: reprodução
foto: reprodução

Documentários audiovisuais, websérie e música fazem parte da programação da Agenda Cultural da Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari nesse feriado da Semana Santa. Abrindo o calendário na quinta-feira (1º/4), às 10h, o projeto Percussion Live da Bamuca ganha retransmissão pelo canal Tv Camaçari Cultura, da pasta, no YouTube, e pelo perfil @secultcamacari no Instagram.

No domingo (4/4) é dia de estreia da websérie “Camaçari, Muita História pra Contar”, que será sempre exibida às 18h, das terças, quintas e domingos, até  o dia 25 de abril, através do perfil Junior Clemente nas plataformas digitais YouTube e Instagram. Já na segunda (5/4) tem lançamentos dos documentários “Caruru de São Cosme e Damião é festa na Bahia”, às 17h, e “A cor do dendê”, às 19h, ambos transmitidos pelo canal Tv Camaçari Cultura.

Agenda de atrações

Quinta-feira (1/4)

#TbtCultural (Percussion live Bamuca, 10h)
Apresentação de músicas populares e eruditas com instrumentos de percussão sinfônica e popular, com o intuito também de promover a inclusão social e cultural de adolescentes através da arte e cultura, além de entretenimento. A retransmissão da live ocorrerá no perfil @secultcamacari, e no canal Tv Camaçari Cultura, ambos da Secult.

Domingo (4/4)

Camaçari, Muita História pra Contar (18h)
Estreia da websérie apresentada pelo produtor e criador de conteúdo digital Junior Clemente, e pela jornalista Mila Loureiro. Os episódios vão ao ar às terças, quintas e domingos, sempre às 18h, até o dia 25 de abril, com duração de um minuto e meio a cinco minutos. O projeto, que terá suporte de legenda, é aberto a todos os públicos e pode ser conferido através do perfil do produtor nas plataformas YouTube e Instagram.  Direção de Saulo Sancio, produção executiva de Juca Lira, pesquisa de Diego Kopque, edição de Tom Silva, maquiagem de Karla Kalazans, narração de Alex Persil. Produção musical do D.J. Thadera em um dos episódios do projeto.

Segunda-feira (5/4)

17h – Lançamento do documentário Caruru de São Cosme e Damião é festa na Bahia de Jaina dos Santos Sales (Edital Patrimônio Imaterial, Lei Aldir Blanc). Canal Tv Camaçari Cultura, no YouTube.
19h – Lançamento do documentário A cor do dendê com Ricardo Pereira Tavares Filho Souza (Edital de Linguagens Diversas, Lei Aldir Blanc). Canal Tv Camaçari Cultura.