Notícias Poder Público

Motocultivadores da Sedap beneficiam duas localidades em Camaçari

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

Para atender as demandas dos produtores rurais em relação ao preparo do solo para o cultivo, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), adquiriu cinco motocultivadores. Atualmente, os também conhecidos como “tratoritos” estão sendo utilizados nas comunidades de Pau Brasil, situada em Arembepe, e Santa Maria, na sede.

Para receber o empréstimo dos equipamentos, a equipe de técnicos da Coordenação de Agricultura da Secretaria promove um treinamento para os agricultores. As unidades devem ficar nas localidades no período de um mês.

Os “tratoritos” foram adquiridos como mais uma ação de incentivo e fomento da agricultura familiar do município, para trazer mais agilidade para a preparação das áreas de produtores rurais. Eles conseguem desempenhar trabalhos em áreas pequenas e sanam uma necessidade antiga dos produtores do município.

As associações interessadas em levar os equipamentos até as comunidades devem procurar a Coordenação de Agricultura da Sedap, sediada na Casa do Trabalho – Centro, ou através do telefone (71) 3622-7303.

 

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari