0800 Cultural

Mostra “Ocupa Walter” exibe em Salvador filmes baianos contemporâneos

OcupaWalter

Desta quarta (20/02) até a sexta-feira (22), sempre a partir das 19h, a Sala Walter da Silveira, em Salvador, recebe uma mostra gratuita dedicada à exibição de filmes baianos contemporâneos. A “Ocupa Walter” fará sessões com temáticas diversas e busca chamar a atenção também para a utilização da Sala enquanto espaço de difusão do cinema baiano.

A mostra marca também o encerramento das atividades do Coletivo Urgente de Audiovisual (CUAL), realizador do evento juntamente com o Cine Fissura, que exibirá seus filmes mais recentes.  Depois de oito anos realizando filmes, mostras e oficinas, os integrantes do coletivo passam a desenvolver projetos a partir de uma nova dinâmica. A sessão de despedida acontece nesta quarta, a partir das 19h.

Na quinta, será realizada a sessão com filmes baianos que abordam temáticas raciais. Por fim, na sexta, aproveitando a atmosfera do período pré-carnaval, será exibido o longa “Gente Bonita”, de Leon Sampaio, que traz um olhar sobre as festas de camarotes no Carnaval de Salvador.

Confira a programação completa:

Quarta-feira (20/02) – Filmes Cual

– Mamata, de Marcus Curvelo

– O Regresso de Saturno, de Marcus Curvelo e Bianca Muniz

– Viagem a Caiataia, de Ramon Coutinho

– Ritual Pam Pam Pam, de Ramon Coutinho

– Estamos aqui, Cual)

Quinta-feira (21/02) – Ancestralidade e devir negro

– Um ensaio sobre a ausência, de David Aynan

– Maré, de Amaranta César

– Sarau da Onça, de Vinicius Elizário

– Náufraga, de Juh Almeida)

 

Sexta-feira (22/02) – A camarotização do carnaval

– Gente Bonita, de Leon Sampaio