Cultura e Entretenimento Notícias

Mostra de arte marca encerramento das oficinas da Cidade do Saber

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação
Um ano de dedicação e esforço por parte de alunos e professores da Cidade do Saber irá se materializar em um lindo espetáculo de luzes, cores, cantos e ritmos. “O Mundo Prateado da Lua”, que faz alusão aos cinco pilotos que pisaram pela primeira vez na Lua e celebra 50 anos desse fato que estremeceu o mundo. O evento marca oficialmente o encerramento das atividades oferecidas pela instituição em 2019 e traz uma programação extensa que começa nesta segunda-feira (16/12) e encerra na sexta (20/12). Vale ressaltar que todas as apresentações terão entrada gratuita.
A cada ano, a Cidade do Saber culmina as oficinas com um grande espetáculo. Em 2017, foi o Tropicália, em 2018, o Brasileiros e esse ano, o Mundo Prateado da Lua. “Esse é um momento muito aguardado por todos nós, quando nossos alunos podem mostrar os conhecimentos adquiridos e as habilidades desenvolvidas”, declarou a secretária da Cultura, Márcia Tude.
A gestora da Secult lembra ainda que não se trata apenas de mostrar as técnicas ensinadas, mas de “apresentar todo um trabalho pedagógico desenvolvido com esses jovens, onde o conteúdo multidisciplinar por trás disso faz com que realmente o aluno saia daqui transformado pela arte”, explicou a Secretária ao fazer referência ao acervo literário e musical levado para as salas de aula e que resultaram nas apresentações. “Com certeza vale a pena investir na cultura e fico feliz em saber que esse governo é tão sensível a isso”, finalizou.
Esse clima de emoção e alegria acompanha todos os espetáculos, e traz uma programação diversificada, que inclui apresentações teatrais, de música instrumental, de canto e coral e de dança, todas feitas por alunos das oficinas da Escola de Artes da Cidade do Saber, como as turmas de balé clássico infantil e infantojuvenil, dança contemporânea infantil, dança de salão, canto e coral, grupo de teclado, bateria e violões, ginástica rítmica e também o grupo de percussão Levada do Saber. Neste ano de 2019, temos a participação mais que especial das nossas Companhias de Teatro, que apresentará o espetáculo O Menino Machado, baseado na obra de Machado de Assis e a de Dança, que trará o espetáculo O Trem que Dança, baseado na obra infantojuvenil de Manoel Bandeira.