Morro do Cristo com tirolesa é nova opção turística em Salvador

lesa.jpg

Foto: Max Haack

Quem passa pelo trecho de orla Barra/Ondina, em Salvador,  já conta com dois atrativos. Uma delas é o Monumento ao Cristo Nosso Senhor, que passou por requalificações da estátua e da área que envolve o monumento. A outra é a tirolesa instalada no entorno, que foi inaugurada na última sexta-feira (28/09).

O projeto de requalificação do Morro do Cristo compreende uma área de aproximadamente 500 m², e teve investimento de R$ 1,2 milhão. As mudanças no monumento, tombado em março do ano passado através da Lei de Preservação ao Patrimônio Cultural do Município (Lei 8.550/2014), inclui alvenaria de contenção, piso e iluminação. Foi feita ainda a substituição do pedestal, que passou de granito preto para vidro, sem alterar as características do patrimônio.

A mudança do pedestal tem como intuito fazer com que as pessoas tenham a impressão de que o Cristo pareça “flutuar” sobre o mar. Houve também um restauro da imagem do Cristo com recomposição de um dedo e do cajado, ambos em mármore carrara. Para o acesso à estátua, as antigas placas de concreto foram substituídas por granito, por causa de sua durabilidade, formando degraus ao longo da encosta.

scroll to top