Notícias Saúde em Foco

Monte Gordo sedia I Fórum de Saúde Mental de Camaçari

Foto: Ascom-PMC
Foto: Ascom-PMC

Com o tema Todos Fazem Saúde Mental, aconteceu na terça-feira (8/10), na Escola Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, Costa de Camaçari, o I Fórum de Saúde Mental de Camaçari, que reuniu usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e seus familiares, assim como profissionais da área, professores, estudantes da Escola Amélia Rodrigues e moradores da região.

O fórum, que também aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental (8 de outubro), debateu com os presentes a saúde mental em todas as fases da vida humana, em especial na fase da infância e da adolescência, duas fases da vida que, se não forem tomados os devidos cuidados, podem acarretar sérios problemas à saúde mental.

Coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde (Sesau), Márcia Cosme destaca a importância desses encontros. “Fóruns como esse são de suma importância para debatermos temas e construirmos práticas positivas para saúde mental, não apenas com servidores da saúde, mas principalmente com usuários e seus familiares. E o mais importante ainda é que não foi discutido apenas tratamento, mas principalmente formas de prevenir doenças psicossomáticas, o mal do século”.

O fórum foi uma ação intersetorial envolvendo as secretarias de Saúde (Sesau), Educação (Seduc) e Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), construído junto com o Distrito Sanitário de Monte Gordo.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari