Notícias Poder Público Político Satélite RMS Segurança Pública

Monte Gordo pode ganhar Base Comunitária de Segurança

Foto: Arquivo PMC
Foto: Arquivo PMC

A segurança pública mais uma vez foi tema de indicações na Câmara Municipal de Camaçari. Na sessão desta quinta-feira (25), vereadores aprovaram por unanimidade proposta para implantação de Base Comunitária de Segurança (BSC) da Polícia Militar em Monte Gordo.

De autoria do presidente da Casa, vereador Oziel Araújo (PSDB), a indicação de número 358/2017 faz a solicitação à Secretaria de Segurança Pública do Estado e ao 12º Batalhão de Polícia Militar. Esse equipamento, segundo o parlamentar, atenderia a toda orla do município.

O parlamentar pontua que o índice de criminalidade tem crescido na zona rural e orla da cidade e em encontro sobre segurança pública realizado no dia 22 de maio, na Cidade do Saber, o promotor de Justiça Adalto Araújo apresentou dados que revelam que a cada 11 homicídios registrados em Camaçari, quatro são em Monte Gordo.

“A Base é um equipamento importante não só porque reforça a segurança, mas porque tem uma relação direta com a comunidade”, defendeu. O edil lembrou a atuação da BCS nos Phocs há quase três e afirmou que a concretização do projeto se faz necessária “para distribuir melhor a força e a ação da polícia contra a criminalidade”.

A matéria agora vai para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.