Notícias Satélite RMS

Mobilidade RMS: Prefeitura de Salvador pretende proibir que ônibus metropolitanos circulem na capital baiana

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade (SEMOB), pretende proibir que os ônibus com origem de Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Dias D’Ávila entre outros municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) continuem acessar as vias de Salvador. A meta inicial é inviabilizar que a circulação dos veículos circulem pela orla de Salvador, permitindo a eles apenas a integração a partir da Estação Mussurunga.

Na explicação sobre o motivo da proibição dos veículos transitar em Salvador, o secretário da SEMOB, Fábio Mota, falou que mais de 800 ônibus metropolitanos percorrem diariamente a capital baiana sem nenhuma fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

O secretário ainda fez críticas as condições precárias dos ônibus metropolitanos. “É uma frota velha em condições lastimáveis, com média de uso de oito a dez anos, enquanto daqui (Salvador) é de quatro. Além do mais, não liberam a utilização de bilhete único. O que gera reclamações diariamente dos usuários.