Michel Temer perde mais um ministro

jose-serra.jpg

José Serra ocupava o cargo desde maio de 2016. Foto: Reprodução

Ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB) pediu demissão do cargo na noite desta quarta-feira (22).

Em carta enviada ao presidente Michel Temer, o tucano justifica a renúncia por conta de problemas de saúde. Serra, 74 anos, passou por uma cirurgia na coluna no ano passado, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não teria se recuperado completamente. Sendo assim, ele alega que seu atual estado de saúde o impediria “de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler”. Ele ocupava a pasta desde maio de 2016.

Mesmo assim, o político garante que “honrarei o meu mandato de senador”. O seu mandato no Senado segue até 2022.

Desde quando assumiu a Presidência da República, nove ministros caíram no governo Temer. Além de José Serra, o mais recente foi o ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes, que agora está no lugar de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.

Veja a carta na íntegra:

“Senhor presidente,

Pela presente, venho solicitar minha exoneração do cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores.

Faço-o com tristeza mas em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler. Isto sem mencionar as dificuldades para o trabalho do dia a dia. Segundo os médicos, o tempo para restabelecimento adequado é de pelo menos quatro meses.

Para mim, foi motivo de orgulho integrar sua equipe. No Congresso, honrarei o meu mandato de senador trabalhando pela aprovação de projetos que visem à recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática no Brasil.

Respeitosamente, José Serra”

scroll to top