Mercado Iaô cancela temporada de 2020 por falta de patrocínio

csm_mercado_iao_05f2fe749f.jpg

Mercado Iaô durante evento. Foto: Rede Social

Inaugurado em dezembro de 2014, o Mercado Iaô anunciou que não vai realizar as atividades na temporada de 2020. Gerenciada pela equipe da ONG Fábrica Cultural, presidida pela cantora Margareth Menezes, o perfil oficial do evento na plataforma Instagram informou que a decisão foi tomada por falta de patrocinadores e parcerias que colaborassem com a realização dos eventos.

Localizado no bairro da Ribeira, o Mercado Iaô se firmou como um importante espaço cultural e social, por além de promover eventos e shows, também incentivar mais de 300 artesãos e empreendedores que levavam seus projetos para o espaço. O local ainda era sede de oficinas de teatro, voltadas principalmente para o público da Península Itapagipana e Cidade Baixa.

Em novembro de 2019, durante o lançamento do álbum Autêntica, a cantora Margareth Menezes lotou o Mercado Iaô. O evento marcou o retorno da artista aos estúdios de gravação após 11 anos. O Mercado Iaô é um projeto da Organização Social Fábrica Cultural, que há 10 anos atua na Península de Itapagipe.

Confira o texto na íntegra:

“Informamos ao nosso público que pela dificuldade em confirmar patrocínio e parcerias necessárias para realizar com qualidade o Mercado Iaô, a temporada de verão 2020 está cancelada. Lamentamos muito, pois sabemos da importância das edições de verão para cerca de 5.000 pessoas que comparecem a cada domingo e para aproximadamente 300 artesãos(ãs) e empreendedores(as) que fazem junto conosco o Mercado Iaô ser um diferencial no verão de Salvador e da Bahia. No IAÔ vemos a economia girar, os trabalhos serem reconhecidos e divulgados, redes e parcerias serem formadas, dando sentido a nossa missão social.

Contamos com a compreensão de todos,

Equipe Fábrica Cultural/Mercado Iaô”

 

scroll to top