Notícias Poder Público

Membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa são empossados, em Camaçari

Foto: Ascom/PMC   
Foto: Ascom/PMC   

Representantes da sociedade civil e do governo tomaram posse no Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI) nesta quinta-feira (14/11), na sala de reunião dos conselhos na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). O CMPI é composto por 12 titulares e 12 suplentes, representantes de órgãos governamentais e entidades representativas da formação e defesa dos direitos do Idoso.

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão colegiado de caráter permanente, paritário e deliberativo, com a finalidade de auxiliar o Poder Público na orientação, no planejamento e interpretação da matéria de sua competência acompanhando, supervisionando, divulgando, fiscalizando e avaliando a Política Municipal do Idoso.

Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, esse é mais um avanço. “Graças a Deus e no tempo Dele, nós conseguimos reativar o Conselho do Idoso e assim avançar nas políticas públicas para as pessoas idosas. Sou uma gestora que acredito no diálogo e na participação popular. Parabéns a presidente do Conselho e todos os membros empossados aqui hoje”, concluiu.  O mandato dos novos conselheiros será de dois anos (2019-2021).

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

Sobre o Autor

Redação AGS9

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *