Camaçari Notícias Político

Medidas restritivas são prorrogadas em Camaçari

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (1), o decreto municipal n° 7.477 publicado hoje (1) prorroga em Camaçari as medidas de restrição para o combate à Covid-19. O documento, adequada, especificamente, a restrição de circulação noturna, o toque de recolher, de acordo com o decreto estadual n° 20.259.

De acordo com o documento, fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 5h, de 1º até 8 de março de 2021, em todo o território do município.

Ainda segundo o decreto, no mesmo período, só que no horário das 20h30 às 5h, a circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa.

Ficam autorizados, de 1º de março até às 5h do dia 3 do referido mês (quarta-feira) de 2021, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas a saúde, comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, em todo o território do município.

Conforme o documento, de 1º até as 5h do dia 3 de março os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres, localizados no município só poderão operar de portas fechadas, na modalidade de delivery até às 00h.

Das 5h em diante do dia 3 de março, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h e o delivery será permitido até às 00h.

O acesso às praias permanece proibido e a entrada nas comunidades da orla será liberada apenas aos residentes, a fim de evitar a circulação de turistas e visitantes. Haverá fiscalização conduzida pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, com apoio da Polícia Militar (PM).