Mais um: ministro interino da Cultura pede demissão

joão-batista-minc.jpg

João Batista de Andrade esteve à frente do Minc durante 23 dias. Foto; Valter Campanato/ Agência Brasil/Agência Brasil

Na manhã desta sexta-feira (16), João Batista Andrade, ministro interino da Cultura, pediu demissão alegando não ter interesse em ser efetivado no cargo.

Foto: Reprodução Minc

Foto: Reprodução Minc

Em carta enviada ao presidente Michel Temer, ele afirmar estar à “disposição para contribuir de forma mais proativa possível com a transição de gestão no Ministério da Cultura”.

Andrade ocupava o cargo de ministro interino desde maio deste ano, quando o então ministro, o deputado Roberto Freire (PPS-PE), deixou a pasta após a delação premiada dos executivos da JBS. Ele já o terceiro ministro da Cultura a renunciar a função no governo Temer. O primeiro deles foi Marcelo Calero que pediu exoneração em novembro do ano passado.

Veja abaixo a carta na íntegra:

Brasília, 16 de junho de 2017.

Ao

Excelentíssimo Presidente de República

Senhor Michel Temer

Ref.: Vacância de cargo de Ministro Interino da Cultura

Comunico a Vossa Excelência, respeitosamente, o meu desinteresse em ser efetivado como Ministro de Estado da Cultura, posto que venho exercendo interinamente, e por determinação legal do regimento interno, por ser o atual Secretário-Executivo do Ministério da Cultura.

Assim sendo, confirmo a minha disposição para contribuir de forma mais proativa possível com a transição de gestão no Ministério da Cultura, até a nomeação do próximo Ministro de Estado da Cultura e seu respectivo Secretário-Executivo.

Respeitosamente,

João Batista de Andrade

Ministro de Estado Interino da Cultura”

scroll to top