Mais de 40 artesãos de Camaçari lançam Loja Escola Mãos Que Criam no Boulevard Shopping

1.jpg

“Mãos Quem Criam”. Não havia nome mais adequado para batizar a loja escola colaborativa que será lançada nesta segunda-feira, às 17h, no Boulevard Shopping, colocando Camaçari na dianteira nacional, no que diz respeito à concepção de artesanato regionalizado conectado ao desenvolvimento sustentável.

Mais de 40 artesãos irão expor suas mais de 500 obras gratuitamente em ambiente cedido em parceria com o Boulevard Shopping Camaçari. A iniciativa que parte da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Coordenação de Economia Solidária, conta com apoio da Secretaria de Cultura (Secult), indo além, com a criação também de ambiente de aprendizado e escambo de experiências e fomento artístico-cultural.

De acordo com a coordenadora de Economia Solidária de Camaçari, Sineide Lopes, o projeto é fundamental por proporcionar a cidade caminhar para a regionalização do artesanato e de outras vertentes produtivas.

“Na orla de Camaçari é muito comum a venda de artesanato oriundo de outras praças, como Pernambuco. Objetivamos dar oportunidade aos produtores e artesãos de Camaçari, contribuindo para um ciclo virtuoso que beneficia a cultura e a economia de nossa região”, finalizou a coordenadora.

Quem compactua do pensamento da coordenadora é o designer artesão, Deo Sena, que emprestou sua experiência para que o projeto caminhasse nesta perspectiva mais regionalizada.

“Definitivamente, temos excelentes profissionais e é um sonho antigo de muitos artesãos que buscavam um espaço qualificado para escoamento da produção. Além de vitrine, o projeto tem foco sustentável e colaborativo”, assinalou, Deo Sena.

“Estou a dez anos trabalhando com um mundo imenso de matéria prima e isso aqui é um sonho realizado”, frisou Suzely, sendo complementada por Olga Cristina:

“Está sendo um prazer enorme, uma oportunidade única que todos os artesãos devem abraçar. Quem disse que Camaçari não tem artesão? vamos mostrar que tem sim, e de muita qualidade”, arrematou, Olga!

Sem sombra de dúvidas, consumidores locais e turistas de qualquer região poderão levar para suas casas, artigos de excelente acabamento e recheados de originalidade, pois nós do portal Cidade Satélite fomos conferir os bastidores do lançamento da Loja Escola Colaborativa Mãos Que Criam, neste sábado, como vocês podem conferir no álbum que segue esta matéria.

 

scroll to top