Notícias

Mais de 250 jovens fazem o juramento à bandeira no teatro Cidade do Saber

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

Na manhã desta segunda-feira (7/10) mais 250 jovens fizeram o Juramento à Bandeira Nacional e receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar Inicial. A cerimônia foi realizada no Teatro Cidade do Saber.

O delegado do Serviço Militar de Salvador, o 1º tenente Marcos Mattos, explicou para os jovens o motivo de estarem fazendo o Juramento à Bandeira. “Vocês ainda têm a obrigação, o dever de cumprir com a pátria. Que é de atender convocações de emergência, até os 45 anos, como bom patriota e cidadão. Hoje vocês firmam o compromisso e passam a fazer parte da Segurança Nacional”

Para o jovem Abiner Matheus de Souza Silva, 19 anos, a cerimônia é “muito boa porque reúne as pessoas, com o significado de que a qualquer momento que precisarem, você deve estar disposto a participar de qualquer coisa. É muito importante”.

Neste ano outros 450 jovens receberam o certificado de dispensa. Outra cerimônia está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro. Ainda estava presente o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Camaçari, o subtenente Christian Félix.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari