Notícias

“Machismo e masculinidade” é tema de bate-papo em Salvador

684ed7e0-9b11-4fc4-82b2-74fce8501322

“Machismo e masculinidade” será o tema de um bate-papo gratuito promovido pelo Saco de Vacilo em Salvador. O evento acontece no dia 30 de maio, às 19h, no Bardos Bardos, no Rio Vermelho, e será conduzido por Eduardo Carvalho, mestre em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) – lbúrdia e Ideólogo de Gênero.

O debate irá abordar o lugar de privilégios da masculinidade na sociedade, quando exercida a partir de uma matriz cisheteronormativa, reforçando um conjunto de práticas e atitudes sexistas que resultam na opressão e discriminação das mulheres, mas também de outros homens, que constroem suas identidades a partir de outros marcadores.

O convidado para o bate-papo, Eduardo Carvalho, é também professor universitário, bacharel em Direito pela Faculdade de Alagoas (FAL), licenciado em Ciências Sociais pela UFBA, além de mestre e doutorando em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos, o qual tem como foco de pesquisa a violência contra as mulheres, com um olhar específico para os homens autores de violência.