Notícias

Lixão no bairro Verdes Horizontes é transformado em jardim

TransformaþÒo do LixÒo (4)

Uma área que era utilizada irregularmente como lixão no bairro Verdes Horizontes foi transformada em um jardim que pode ser aproveitado pelos moradores do bairro. A área fica localizada no final da Rua Costa Azul, atrás da fábrica da Cordebras, o serviço foi executado pela prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

A pedido dos moradores, foi realizada a limpeza da área, recolhendo de cerca de 8 toneladas de entulhos e todo lixo do local. Em seguida, foi criado um jardim com resíduos de pneus que são descartados no aterro e plantação de mudas de fácil cultivo.

De acordo com André Campos, diretor da Sesp, o jardim ecológico mudou positivamente o aspecto do espaço. “Havia um descaso antigo com esta localidade e periodicamente fazíamos a limpeza, mas além de trabalharmos para deixar o local mais agradável, intensificamos os trabalhos e executamos o planejamento da criação do jardim, eliminando assim o risco de doenças”, explicou.

Moradora há 19 anos do bairro, Arlete Sales relata que sofreu por 18 anos com a situação do lixo. “Sofri muito! Minha casa fazia vergonha de tanta mosca e o cheiro ruim era tanto que não conseguia me alimentar. O que antes era um local sujo, feio, cheio de lixo e entulho, se transformou em um belo jardim”, comentou.

Moradora - Arlete Sales
Moradora – Arlete Sales