Livro “Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana” será lançado neste sábado (07)

card_poeticas_perifericas.jpg

Neste sábado (07/07), às 18h, o livro “Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana” será lançado durante o Sarau da Onça, no bairro de Susuarana, em Salvador. A publicação reúne cerca de 100 poemas e é resultado do trabalho coletivo de vários protagonistas de saraus, slams, grupos e coletivos de artistas da palavra oriundos das periferias da capital baiana.
O evento conta com participação da banda Zimoblack e a presença da jornalista e atriz Tia Má, que escreveu a orelha do livro, além dos prefaciadores da publicação, Geilson dos Reis e Dhay Borges. O microfone ficará aberto para poetas do livro, e no final haverá sessão de autógrafos.

“Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana” registra parte da produção literária de Salvador e denúncias contra o genocídio da juventude negra e periférica, racismo, homofobia, racismo religioso, machismo e todas as opressões, além de poemas de amor, sonhos e alegria. O livro será vendido no na ocasião por R$ 30.
“A publicação pretende dar visibilidade, proporcionar a compilação de poemas para fontes de pesquisas, além de valorizar o movimento de leitura e escrita, bem como fortalecer políticas de formação de leitores e facilitar o acesso à produção poética da periferia para os interessados”, conta o proponente do projeto, poeta e jornalista, Valdeck Almeida.

Serviço
Lançamento do livro “Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana”
Sábado (07/07), às 18h

Sarau da Onça – rua Albino Fernandes, 50-C, Novo Horizonte/Sussuarana, Salvador
Entrada gratuita.
Livro: R$ 30

scroll to top