Lívia Mattos leva sonoridade do acordeom para a JAM no MAM

Livia_Mattos_foto_Tiago_Lima.jpg

A acordeonista Lívia Mattos fará a abertura da JAM no MAM do próximo sábado (09/02), no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador. Ela começará a tocar às 18h e fará uma performance especialmente criada para essa edição do evento, dentro da sua busca sonora que utiliza a sanfona como instrumento de criação e pesquisa.

Às 19h será a vez da Geleia Solar, banda base da JAM, entrar em cena para provocar a mistura do jazz com todos os ritmos e estilos propostos pelos artistas que participarem da noite. Como sempre acontece, vai improvisar também com a artista convidada a partir da musicalidade que estiver sendo criada no momento do encontro. Os ingresso custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).

Lívia Mattos começou a sua carreira artística no circo, onde despertou o interesse pelo acordeom como recurso cênico. Com seu mergulho no estudo e na pesquisa da sonoridade do instrumento, passou a acompanhar artistas como Chico César, Badi Assad e Rosa Passos em shows no Brasil e no exterior, além de desenvolver carreira solo como compositora e intérprete.

Para a JAM no MAM desse sábado, ela preparou um show instrumental, diferente do que vem fazendo pelo país para apresentar seu disco “Vinha de Ida”, e estará acompanhada pela percussionista colombiana Johanna Amaya e pelo multi-instrumentista mineiro Paulim Sartori. Além de composições autorais instrumentais, o repertório traz músicas de Tom Jobim, Toninho Ferragutti e Astor Piazzola, devidamente transportadas para o lirismo seresteiro e para as referências musicais que remetem ao universo circense e nor destino, fortes características do trabalho de Lívia.

scroll to top