Bahia Cultura e Entretenimento

Live: Orquestra 2 de Julho compõe atrações artísticas da I Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil; assista

foto: divulgação
foto: divulgação

Entre os dias 30 de março e 1º de abril, a I Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil vai reunir, em transmissões online, diversas atrações culturais. Por meio das redes sociais e do canal do YouTube próprios do evento, das 9h às 19h, serão realizadas rodas de conversa e mesas literárias, contações de histórias, atividades lúdicas, apresentações culturais de artes integradas, oficinas, encontros com autores, lançamento de livros e feira de livros e brinquedos afirmativos.

Um dos grandes destaques da programação são as apresentações do Programa Neojiba. Em meio às atividades, apresentações dos núcleos de percussão, coro infantil, canto clássico e da Orquestra Juvenil da Bahia (atual Orquestra 2 de Julho), conhecida mundialmente, encantarão o público com músicas que habitam o imaginário das crianças e jovens de diversas gerações, e também músicas atuais.

Durante os três dias do evento, serão ao todo 05 vídeos de apresentações dos jovens músicos. A festa literária gratuita reunirá escritores, artistas, educadores, pais, crianças e adolescentes, com o intuito de promover a difusão da literatura e da leitura infantojuvenil, com obras com protagonismo negro e bate-papos acerca da formação da identidade e desenvolvimento da autoestima da criança e do adolescente negro.

Com tradução simultânea em libras, o evento online, contará com rodas de conversa e mesas literárias, contações de histórias, atividades lúdicas, apresentações culturais de artes integradas, oficinas, encontros com autores, lançamento de livros e feira de livros e brinquedos afirmativos.

Com realização da EdCarlão Eventos, autoria e produção executiva de Cris Santana, e a curadoria coletiva de Mazé Lúcio, Cássia Valle e Carol Adesewa, o evento busca democratizar o acesso aos livros de literatura negra infantil, despertar nas crianças e jovens, o gosto pela leitura, incentivando a diversidade, promovendo ainda o fortalecimento da cadeia criativa em torno da literatura do segmento.

AGENDA

O que: Primeira edição da Arte e Identidade, Festa de Arte e Literatura Negra InfantoJuvenil

Onde: Transmitido pelas redes sociais e canal do youtube do evento

Quando: 30 de março a 1º de abril

Horário: das 9h às 19h

Quanto: Gratuito.

Redes Sociais

Site:https://linkme.bio/arteeidentidadeoficial/

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UC1_GwVGzz8RqOeNS9ZbeaBA

Instagram:https://www.instagram.com/arteeidentidadeoficial/