Bahia Cultura e Entretenimento

Live: Grupo Viola de Doze lança projeto em homenagem às heranças femininas do Samba

foto: divulgação/ SECULTBA
foto: divulgação/ SECULTBA

VIOLA DE DOZE – A RELÍQUIA DO SAMBA RAIZ DE UM POVO ” é o nome do novo projeto idealizado pela produtora cultural Reni Barbosa , que será lançado em parceria com o grupo, para homenagear as mulheres que deixaram herança, legado e memória no samba da Bahia.

 No mês de Março dedicado às mulheres, o Viola de Doze realiza uma Exposição Virtual com fotos, depoimentos sobre as personagens femininas que influenciaram os integrantes do grupo artisticamente pelo Instagram @violadedoze. Como edição especial, acontecerá uma Live Show no dia 28, às 14h, que será transmitido pelo Canal do YouTube (youtube.com/c/VioladeDoze) , com 3 horas de repertório vasto de samba raiz.

 Segundo a SecultBA, a Live dará ênfase à importância das mulheres negras na construção de uma identidade cultural pelo samba, que em meio às dificuldades, mantinham sua alegria na lida diária de seus ofícios de ganhos domésticos, nos movimentos folclóricos, nas cantigas de roda, no samba descalço, autonomia na liderança em tocar instrumentos artesanais, em ritmos percussivos aprendidos nos terreiros, respostas vocais em coro e o valor da sua ancestralidade religiosa.

Serviço 

Viola de Doze – A Relíquia do Samba Raiz de um povo 

Exposição : Durante todo o mês de Março de 2021

Onde: Instagram @violadedoze

 Live Show : 28 de Março de 2021,14h

Onde: canal oficial do Viola de Doze no YouTube (youtube.com/c/VioladeDoze )

Classificação : Livre