Literatura: Flica 2018 homenageia escritora Conceição Evaristo

1528139250aa_2.jpeg

A oitava edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) foi lançada oficialmente na segunda-feira (04/06) em ato no Palácio Rio Branco, em Salvador. Na edição 2018, o evento homenageia a escritora Conceição Evaristo, uma das principais expoentes da literatura brasileira e afro-brasileira.

Considerado um dos maiores festivais de literatura e cultura do país, a festa reúne entre os dias 11 e 14 de outubro nomes da literatura nacional e internacional, e tem programação variada para todas as idades.

“Firmamos nova parceria com a Flica, um evento que a cada ano se fortalece e se torna mais conhecido no país e também fora. Tenho certeza que será uma edição de sucesso, porque a feira vem se consolidando, ganhando musculatura na literatura de adultos e crianças e apaixonando ainda mais os amantes da leitura”, afirmou o governador Rui Costa.

O curador do evento, Tom Correia, falou sobre a homenageada ao destacar que Conceição Evaristo é uma figura com uma obra muito importante. “É um prazer imenso e uma honra poder fazer essa homenagem”.

A programação do Flica inclui lançamento de publicações, contação de histórias infantis, exposições, feira de economia solidária e biblioteca móvel, além de exibição de vídeos, desenvolvimento de atividades diversas com estudante, oficinas de leitura e de reciclagem, apresentações teatrais, rodas de conversa, brincadeiras, jogos e espaços de integração.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura).

scroll to top