Cultural Notícias

Lista de habilitados para 2ª fase do concurso Fotografe Camaçari é divulgada

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou nesta quinta-feira (10/10) a relação dos candidatos classificados na primeira fase do concurso cultural Fotografe Camaçari. Na lista consta o nome dos participantes habilitados documentalmente que seguirão para a próxima etapa da 3ª edição do concurso.

Para este ano, a temática é “Camaçari: seu povo, nosso maior Patrimônio”. Ao todo, 82 candidatos foram aprovados, sendo distribuídos em três categorias: amador, estudantil e profissional. A segunda fase será o momento da avaliação e seleção artística, realizada por uma comissão composta por seis membros. Os critérios observados nas obras serão: mensagem transmitida pelo fotógrafo, estética da imagem, técnica de composição e cores.

A proposta do concurso integra as políticas públicas de fomentação a cultura e valorização do Patrimônio Cultural de Camaçari, bem como o incentivo a produção de artes visuais por meio da fotografia. O ganhador receberá uma premiação em dinheiro, que varia entre R$ 745,00 e R$ 4.258,00, de acordo com a categoria.

A seleção é feita em três etapas: habilitação documental; avaliação e seleção artística; e comprovação documental dos selecionados. A portaria com o nome dos habilitados pode ser conferida aqui e para mais informações acesse o portal www.fotografecamacari.com.br ou entre em contato por meio do telefone (71) 3644.9800.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari