Lirinha apresenta o espetáculo “Poesia Eletrônica” no Domingo no TCA

domingonotcaLira.jpg

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Poesia, o Domingo no TCA apresenta o espetáculo “Lira – Poesia Eletrônica”, protagonizado pelo artista José Paes de Lira – mais conhecido como Lira, ou Lirinha. A sessão acontece neste domingo (31/03), às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Os ingressos custam R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia), vendidos apenas no dia do evento, a partir das 9h, com acesso imediato ao teatro.

Famoso pela sua atuação como músico e compositor, em especial à frente do Cordel do Fogo Encantado, o pernambucano exibe sua fundamental faceta de poeta, que sempre marcou sua carreira e performance. Neste recital solo, poesias faladas ao vivo se unem a elementos pré-gravados, num repertório que, além de criações próprias, inclui textos de Manoel Filó, Pinto do Monteiro, João Cabral de Melo Neto, Cancão, Chico Pedrosa, Micheliny Verunschk, Waly Salomão, dentre outros.

“Lira – Poesia Eletrônica” já foi apresentado em diversos eventos literários pelo Brasil e traduz a trajetória deste artista que revelou sua vocação ainda aos 12 anos de idade, como declamador de poesias em Arcoverde, sertão de Pernambuco, sua cidade natal. Vinculado à cultura popular, é uma figura de multitalentos e desenvoltura, atuando ainda como ator, diretor e trilheiro. Além de ter idealizado e construído, em 1997, o espetáculo cênico-musical Cordel do Fogo Encantado, que permanece como projeto de sucesso até os dias de hoje, tem seguido carreira solo desde 2011, com dois discos próprios já lançados. Na literatura, Lirinha participou da coletânea virtual “Geração 00”, organizada por Heloísa Buarque de Holanda, lançou o livro infantil “Garoto Cósmico” (FTD, 2007) e escreveu a peça teatral e o livro homônimo “Mercadorias e Futuro” (Ateliê Editorial, 2008).

scroll to top