Limite de público em eventos e estádios na BA é reduzido a 3 mil

Eventos-Bahia-de-Valor.jpg

Foto: Bahia de Valor

Em meio ao aumento de casos de Covid-19, incluindo da variante Ômicron, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira, 10, a redução do limite de público em eventos e estádios.

Atualmente, os estádios podem receber 70% da capacidade. Já os eventos tem autorização de receber até cinco mil pessoas. Com a atualização, ambos limites serão reduzidos a três mil. As medidas serão publicadas na edição desta terça-feira, 11, do Diário Oficial do Estado.

“Em função do aumento de número de casos, reduzimos de cinco mil para no máximo três mil pessoas, limitado a 50% da capacidade do ambiente. Isso vale para cinema, teatro, qualquer outro espaço de evento”, disse Rui Costa em entrevista à Tv Bahia.

“No caso de estádio, qualquer evento esportivo também está limitado a três mil pessoas. No caso de bares e restaurantes, não limitamos a quantidade de pessoas, mas tem a exigência de exigir o passaporte da vacina”, ressaltou.

Rui usou como exemplo a alta de casos registrados em Praia do Forte após registros de aglomerações durante festas de Natal e Réveillon.

“Toda vez que você aglomera pessoas e elas não usam máscaras e não estão vacinadas, a tendência é que tenhamos uma explosão de casos, como o que aconteceu em Praia do Forte”, disse.

scroll to top