Líder religioso é acusado de abusar sexualmente de adolescentes enquanto dormiam

csm_tomcatolico_6897ce44e0.jpg

Foto: reprodução

 

O Líder católico de 30 anos, Elithon Carlito Silva Pereira, foi indiciado pela polícia Civil do Distrito Federal nesta quarta-feira (9), sob acusação de estupro qualificado de 12 jovens entre 14 e 21 anos, que integram  a Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no Gama. 

Segundo o portal Metrópoles, os crimes teriam iniciado em 2017 e ocorriam à noite durante encontros religiosos. O suspeito planejava cursos individuais de orientação teológica apenas para os garotos, e tirava proveito destes encontros para atacar os garotos enquanto dormiam.

No total, a equipe da 20ª DP (Gama) recebeu o depoimento de cerca de 30 pessoas, entre elas as vítimas e suas famílias. O delegado Renato Martins explica que “os jovens acreditavam muito nele, pois tinha curso de filosofia e teologia”. O delegado afirma que “Tom” (como o líder era conhecido) esperava os rapazes dormirem, depois deitava na mesma cama que eles, se masturbava e tocava os órgãos sexuais das vítimas.

“Ele consumou o estupro contra dois adolescentes de 14 anos”, disse o delegado. Esses encontros ganharam o apelido de “reunião dos cuecas”, entre o grupo da igreja, pois só garotos participavam. 

Ainda de acordo com o portal Metrópoles, Elithon responderá em liberdade. A corporação chegou a pedir a prisão preventiva do autor, mas a Justiça indeferiu. A reportagem entrou em contato com ele para comentar as acusações, mas ele não respondeu. O espaço está aberto para manifestações.

scroll to top