Leia: Prefeitura se posiciona sobre o cancelamento do reajuste salarial

IMG_2808.jpg

Foto: Emerson Leandro Silva

Em decisão judicial, ficou determinado o cancelamento do reajuste dos subsídios do Legislativo e Executivo de Camaçari. O juiz César Augusto Borges, expediu a determinação nesta segunda-feira (6).

Em nota enviada à imprensa hoje (7), a Prefeitura de Camaçari afirma que o decreto não afeta o Executivo Municipal, já que o aumento não teria sido aplicado ao prefeito, vice-prefeito e secretários em janeiro deste ano. Segundo a Prefeitura, eles vêm recebendo o mesmo valor da gestão passada, informação confirmada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) em janeiro deste ano.

Na antiga administração, conforme dados do  TCM-BA, o ex-prefeito Ademar Delgado recebia R$ 16.811,29 e a ex-vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, R$ 15.411,29.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Camaçari esclarece que o aumento nos vencimentos de vereadores, prefeito, vice e secretários municipais, aprovado no final do ano passado pela Câmara e promulgado no início de 2017 pelo Legislativo Municipal, não foi aplicado no Executivo, devido às medidas de austeridade administrativa e contenção de gastos baixadas pelo prefeito Antonio Elinaldo ao assumir o mandato no início do ano.

Ou seja, os valores dos subsídios do prefeito, do vice e dos secretários da nova gestão são os mesmos da gestão anterior. Isso significa que, na prática, a decisão da Justiça de Camaçari que suspendeu o reajuste aprovado pela Câmara não afeta o Executivo.

scroll to top