Poder Público Político

LDO 2020 de Camaçari é apresentada em Audiência Pública

LDO-2020

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020 de Camaçari foi debatida durante Audiência Pública da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (06/06). O objetivo da atividade foi cumprir as regras legais e incentivar a participação popular na elaboração das peças de planejamento, conforme disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), combinado com o art. 44 da Lei Federal 10.257/2001 (Estatuto das Cidades).

A audiência foi iniciada pelo subsecretário do Governo, Evaldo Souza, que explicou sobre a necessidade da apresentação da discussão. “Hoje, vamos nortear e debater com a sociedade civil organizada suas prioridades e anseios, a fim de cumprir os termos determinados em leis”, comentou.

A apresentação da Audiência ficou por conta da diretora de Orçamento e Planejamento, Virgínia Porto, citando as prioridades pensadas pelo Executivo, levando em conta as demandas mais pontuais da população.

“As prioridades estão divididas em quatro pilares. São eles: Social, Saúde, Educação e Infraestrutura, este focado na melhoria da mobilidade urbana e na geração de emprego e renda. Mas isso não quer dizer que as demais áreas não tenham importância”, iniciou.

Seguindo sua explanação, Virgínia Porto também falou sobre as prioridades para o próximo ano, que estão relacionadas ao Legislativo Municipal. “O objetivo do governo é aproximar cada vez mais o Legislativo da população, modernizando sua estrutura física”, disse a diretora, que citou a construção de um anexo à Casa legislativa a fim de atender melhor ao público.

 

Com informações da Ascom CMC