Lavagem de Jauá: secretário Gilvan Souza destaca importância da festa para o turismo e economia

1ff991ac-4c3c-47dc-8b02-b6b8c06788f2.jpg

Foto: Jonas Gabriel

“Temos vários impactos. Cultural, financeiro. É um investimento que tem retorno para comunidade, movimenta a economia local, direcionada ao mercado de trabalho”, pontuou o secretário de Turismo de Camaçari, Gilvan Souza, sobre a lavagem de Jauá, que teve início nesta sexta-feira (25/01). “Este ciclo de festas da Costa é um diferencial em todo o Brasil. É uma cultura, uma tradição folclórica que atrai o olhar de quem nos visita”, completou, citando a participação de turistas no festejo.

Para ele, o calendário de festas populares do município vem sendo fortalecido, sobretudo levando diversidade e cativando a participação dos que visitam a cidade. “O olhar de quem é de fora é um olhar diferenciado, de satisfação. Temos aqui quase 150 baianas, todas trajadas a rigor. Temos a tradição mantida, do candomblé, que traz diversidade religiosa pra nossa festa”, ressaltou Gilvan Souza.

“Os  42 quilômetros de costa de Camaçari não é só praia. Temos essa cultura, essa diversidade de beleza para todos conhecerem e nos visitarem”, finalizou.

 

scroll to top