Lavagem de Jauá: comandante da 59ª CIPM fala sobre planejamento policial para a festa

c231bd49-21b9-4345-a9b0-6423cf7f03b8.jpg

Foto: Jonas Gabriel

De acordo com o comandante da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Antonio Jorge de Oliveira Paraíso, desde o final de 2018 foi montado um planejamento especial de policiamento para atender as localidades da Costa de Camaçari durante o verão. “Todas estas festas populares estão na rota do nosso planejamento”, explicou em entrevista ao Portal Cidade Satélite, durante o cortejo da lavagem de Jauá, nesta sexta-feira (25/01).

“Tem um planejamento especial para a festa de Jauá, como teve para a de Monte Gordo, a de Barra do Pojuca, como vai ter para Arembepe e todas as festas”, afirmou. “Para a Feira do Pô do Sol temos um policiamento específico. Ou seja, tem todo um planejamento com suas especificidades para cada evento”, pontuou, citando o projeto que vem sendo realizado neste verão nas localidades da orla de Camaçari.

Ainda segundo Major Paraíso, durante o percurso do cortejo religioso que abriu a lavagem de Jauá, não foram registradas ocorrências. “O povo de Camaçari é um povo quieto, sossegado, de bem. E as pessoas que visitam a Costa de Camaçari vêm nesse mesmo espirito de paz”.

scroll to top