Lauro de Freitas: Hospital Metropolitano pode iniciar as atividades em 2018

hospital-metropolitana.jpg

Foto: Divulgação SESAB

Com investimento de cerca de R$ 150 milhões, o Hospital Metropolitano será construído em Lauro de Freitas. A unidade irá integrar o serviço de urgência e emergência da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O hospital atenderá por demanda espontânea e contará com 265 leitos, sendo 30 de UTI e oito salas de centro cirúrgico. Além disso, terão oito ambulatórios e 30 leitos voltados para atendimento a pessoas que sofreram acidente vascular cerebral (AVC).

Área onde o Hospital Metropolitano será construído. Foto: Divulgação SESAB

Área onde o Hospital Metropolitano será construído. Foto: Divulgação SESAB

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a enfermaria será composta por 180 leitos nas especialidades de clínica geral, ortopédica e cirúrgica. O espaço também vai oferecer serviços de clínica cardiológica e neurológica; e cirurgias geral, urológica, vascular, gástrica e neurológica.

 

O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (9), no Cine Teatro de Lauro de Freitas. “Será um hospital que estará no coração da Região Metropolitana, ao lado de duas grandes vias: a Via Expressa, que irá servir ao entorno de Lauro de Freitas, e a Via Parafuso”, disse o secretário de saúde estadual Fábio Vilas Boas.

Para a compra de equipamentos e a construção da unidade hospitalar, o governo do estado financiará o investimento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Fortalecimento do SUS (Prosus).

De acordo com o secretário, a licitação deve ser finalizada ainda neste mês e paralelo a isso começará a aquisição de equipamentos. A previsão é de que o hospital comece a funcionar em 2018.

Informações Secom Bahia

scroll to top