Cultural Música

Larissa Luz lança álbum “Trovão” com show no Pelourinho

larissa luz

A cantora baiana Larissa Luz lança o novo álbum da carreira, “Trovão”, propondo uma conexão do sublime com o terreno, atualizando mitos yorubás e conduzindo um encontro simultâneo entre sinestesia, ancestralidade e música eletrônica.  O show acontece nesta quinta-feira (09/05), a partir das 20h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Os ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira).

Em seu novo trabalho, Larissa Luz constrói músicas inéditas que soam como pontos cantados para rezar dançando, “ritual baile”. MACUMBA POP é o que move o novo disco da baiana que conta com as participações de Luedji Luna, Lazzo Matumbi e Ellen Oléria. Claves do candomblé se misturam a timbres eletrônicos manipulados pelo produtor Rafa Dias, que assina além da produção musical do disco, a mix e parceria em composições.

Além de Rafa, Larissa escalou um time feminino de compositoras para colaborações inéditas. Bia Ferreira, Doralyce, Flávia Coelho e Ellen Oléria assinam parcerias no disco. Um disco sobre fé, espiritualidade, magia, rituais, conexão com a natureza e com a nossa essência. Tudo sob uma perspectiva negra, atual e cotidiana. “Trovão é força, é raio de luz, é Xangô, justiceiro, ecoa, anuncia, é energia… é Iansã, sou eu!”, diz Larissa.