Camaçari Gente que Faz Notícias

Kbeça Feita e Ilê Ile Áfrika inauguram espaço de moda e estética afro em Camaçari

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Camaçari ganhará nesta sexta-feira (16) um ponto de encontro da cultura afro. A loja colaborativa, organizada pelo studio de beleza Kbeça Feita e pela casa de tecidos e moda africana Ilê Ile Áfrika, funcionará a partir das 9h.

A iniciativa é das empreendedoras Marih Araújo, do Kbeça Feita, e de Kate Santos, Kátia Letícia, Melissa Ayana e do cabo-verdiano, também empreendedor, Divá Barros, do Ilê Ile Áfrika.

“A ideia partiu, primeiramente, do desejo de unir empreendedoras pretas num espaço que pudesse ser referência em cultura afro, onde pudéssemos pensar as nossas estéticas e a nossa arte que são presentes na forma de vestir, nas cores, nos trançados e em toda simbologia que isso representa para nós”, conta Kátia Letícia.

A junção entre moda e estética promete ir além. As empreendedoras propõem um ambiente acolhedor, onde será possível tomar um chá, café, ler um livro e bater um papo. A loja está localizada na Rua Dez de Abril, nº 51, bairro Alto da Cruz (entre as antigas avenidas Radial A e Radial B).

Siga o trabalho das empreendedoras no Instagram: @kbeca_feita e @ileileafrika.