Confira perfil: Jovens destaques no Bahia e no Vitória estavam no vôo que acabou em Tragédia na Colômbia

ananiasarthurmaia.jpg

Ananias e Arthur Maia

Entre as vítimas fatais do acidente, nesta terça-feira (29), envolvendo o avião que transportava majoritariamente, delegação da Chapecoense e membros da imprensa, estão os jogadores, Ananias (Ananias Elói Castro Monteiro ) e Arthur Maia (Arthur Brasiliano Maia), que foram revelados no Bahia e no Vitória, respectivamente. Kléber Pereira, Denner e Mário Sérgio completam lista de vítimas fatais que já passaram pelos clubes baianos.

Veja perfis e títulos conquistados pelos jovens atletas

Ananias

Formado nas categorias de base do Bahia, Ananias fez sua estreia profissional pela Série B em 2008. Em 2011, ele foi emprestado para a Portuguesa, em um contrato. Teve passagens com mais visibilidade por Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras e Sport Recife.

Gols históricos: No dia 19 de novembro de 2014, entrou para a história ao marcar o primeiro gol na partida de inauguração da nova arena do Palmeiras, a Allianz Parque.

No dia 2 de novembro de 2016 em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, jogando pela Chapecoense contra o San Lorenzo, marcou o gol de empate da equipe catarinense na etapa final, garantindo o 1×1 fora de casa. Este foi o primeiro gol dos catarinenses marcado fora do território Chapecoense na edição de 2016 da Sul-Americana.

Títulos

Bahia – Taça Estado da Bahia: 2007

Portuguesa – Campeonato Brasileiro – Série B: 2011

Palmeiras – Campeonato Brasileiro – Série B: 2013

Sport – Copa do Nordeste: 2014 | Campeonato Pernambucano: 2014

Chapecoense – Campeonato Catarinense: 2016

Arthur Maia

Arthur Maia é mais um fruto das categorias de base do Vitória. Foi descoberto através de um núcleo do rubro-negro baiano em Maceió, sua cidade natal. Aprovado nos testes, teve de se deslocar da capital alagoana para Salvador com apenas dez anos de idade, e passou a morar nas dependências do clube. Devido a pouca idade, a comissão técnica do clube optou por lhe dar chances de atuar como titular aos poucos.[6] No final de 2012, foi novamente destaque ao ser eleito o melhor jogador da Copa do Brasil Sub-20, conquistada pelo Vitória após passar pelo Atlético Mineiro na final.

Títulos

Vitória – Campeonato Baiano: 2010, 2016 | Copa do Brasil Sub-20: 2012

América de Natal – Campeonato Potiguar: 2014

Flamengo – Torneio Super Series: 2015 | Torneio Super Clássicos: 2015

Prêmios individuais – Melhor jogador da Copa do Brasil Sub-20: 2012

scroll to top